Amazonense compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

Facebook e Twitter criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção

Pesquisa revela que metade dos homens terminaria com mulheres

Brasil dará início à produção de mosquito transgênico para combate à dengue



O Brasil dará início à produção em larga escala de mosquito transgênico que será utilizado para o combate à dengue. Neste sábado (7), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou, na Bahia, da inauguração da fábrica com maior capacidade de produção mundial do mosquito da dengue estéril. A unidade funcionará em Juazeiro, na sede da empresa pública Moscamed, especializada na produção de insetos transgênicos para controle biológico de pragas.

Com 720 m2 de área, a unidade fabril vai confeccionar em larga escala do macho do Aedes Aegypt geneticamente modificado. A produção do mosquito transgênico será supervisionada pelo Ministério da Saúde. A intenção do governo federal é utilizar tecnologia inovadora criada nacionalmente como opção de controle da dengue em todo o Brasil. “Nós incentivamos o desenvolvimento deste projeto e vamos monitorar de perto, pois promete ser uma alternativa efetiva de controle da principal epidemia urbana do país”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Ceará

Em 2012 foram notificados 56.611 casos de dengue em 184 (100%) municípios do Ceará. Destes, 35.195 casos foram confirmados em 152 municípios (82,6%).

Até este sábado (7), a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou 61 óbitos por dengue no Estado, sendo 31 somente em Fortaleza. A Sesa ainda investiga 31 outras 31 mortes.

1 comentários:

Ivo disse...

Esta tecnoica esta sendo financiada pela Fundaçao BillGates.
Existe um comentario geral de que ele e um dos maiores eugenistas da atualidade.
Sera que estudaram bem este inseto ???????????

17 de julho de 2012 às 04:37

Postar um comentário

 

Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados. INFO BLOGANDO