Amazonense compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

Facebook e Twitter criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção

Pesquisa revela que metade dos homens terminaria com mulheres

Sonnen se sente humilhado pelas polêmicas e procura autoajuda




O lutador que sempre teve a confiança como ponto mais forte deixou o MGM Grand Garden Arena, neste sábado, com a sensação de que foi humilhado. Depois de dois anos aguardando a oportunidade de reencontrar Anderson Silva, Chael Sonnen foi nocauteado a 1min55 do segundo round, viu o brasileiro tomar toda a iniciativa para encerrar de uma vez por todas as polêmicas que vinham se alongando desde 2010 e trocou o tom provocador pelo discurso de quase bom moço. Mas ainda teve tempo para criticar o povo americano que esteve presente em Las Vegas, neste final de semana do UFC 148.

Desde que havia sido derrotado no UFC 117 por Anderson Silva, em uma luta histórica na qual o brasileiro apanhou por quatro rounds e conseguiu finalizar no quinto assalto, Sonnen fez todas as provocações que podia para seguir em exposição e conseguir a revanche. Obteve sucesso, mas não durou nem sete minutos sobre o octógono desta vez contra o Aranha.

Sonnen saiu em vantagem sobre Silva no primeiro round, quando conseguiu uma queda e ficou por cima do brasileiro durante quase todos os cinco minutos do assalto. Na etapa seguinte, contudo, acabou levando a pior na trocação e viu seu "elemento surpresa" se tornar o grande ponto decisivo do combate. O americano arriscou girar para dar um soco em Anderson, que esquivou e deixou o rival se desequilibrar e cair com tudo no octógono. Ali começou o massacre, e o nocaute ganhou forma.

"Eu me sinto um idiota por ter caído", reconheceu Sonnen, com uma autocrítica de certa forma surpreendente para alguém que assegurou que nocautearia Anderson Silva neste sábado. Sem o moral para plantar novas polêmicas, o americano mostrou inclusive um discurso de autoajuda para seguir adiante neste momento incômodo da carreira.

"Sempre trabalho duro, mas às vezes você leva um knock down na vida e não pode ficar para baixo. É preciso se recuperar", pregou ele, que assegurou: não rogará ao presidente do UFC, Dana White, por um terceiro duelo com Anderson. "Eu tive minha chance e vou esperar por mais uma. Só que não vou pedir novamente, vou esperar. Sei que recebi muitos elogios depois da minha primeira luta, mas ele (Silva) sempre encontra um jeito de me vencer".

Tampouco deve ter sido fácil para Sonnen ver Anderson pedindo para que o povo brasileiro aplaudisse o falastrão americano depois do combate. Certo é que ele pouco entendia as palavras em português de Silva, mas percebeu, ali, que talvez tenha exagerado no que falou a respeito da população verde-amarela.

"Eles me vaiaram o tempo todo, mas está certo. Os fãs brasileiros fizeram o correto e apoiaram o cara deles", disse Sonnen, que viu o MGM Grand Garden Arena abarrotado de torcedores nacionais. O americano, aliás, foi crítico quando falou dos compatriotas. "Os Estados Unidos são o único país do mundo onde não fazemos isso (apoiar o atleta da casa). Acho que fui vaiado por nossos torcedores na pesagem na sexta-feira, mas... ok", criticou.

Mas um bom falastrão como Sonnen - que também é muito carismático, há de se reconhecer - não perde a oportunidade de fazer os demais darem risada. E ele fez piada de si mesmo, depois de ter sido convidado por Anderson Silva para um churrasco. "Eu estou faminto agora, poderia ir já para o churrasco. Mas tenho duas palavras para o Anderson: mal passado", brincou o americano, repetindo a piada que havia feito recentemente: ele disse que entraria na casa do Aranha, acariciaria a bunda da mulher do brasileiro e lhe pediria que fritasse um bife mal passado.

Esta deve ter sido, pelo menos por um bom tempo, a última gracinha de Chael Sonnen diante de Anderson Silva. Agora, o americano terá que procurar um novo adversário a quem possa provocar antes de retornar ao octógono do UFC - resta saber como serão os novos ataques do falastrão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados. INFO BLOGANDO