Amazonense compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

Facebook e Twitter criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção

Pesquisa revela que metade dos homens terminaria com mulheres

Que tal um pacote turístico para Lua


Uma empresa multinacional está oferecendo um pacote turístico criado especialmente para milionários, uma volta ao redor da Lua.

Todos em uma empresa vivem no mundo da Lua. Ela é a primeira privada a entrar na corrida espacial com a missão de transportar turistas até a órbita lunar. A sede fica em um antigo aeroporto militar da Ilha de Man, no Mar da Irlanda. As naves, equipamentos russos de segunda-mão, da era soviética, estão sendo modernizadas.

O dono da empresa explica que os módulos deixarão a Terra a bordo de foguetes, como os que levaram o homem à Lua pela primeira vez em 1969.

São, na verdade, três passageiros de cada vez. Então tem que imaginar que um está na nave, ao lado de outro e mais outro. Ou seja, não dá para se movimentar. Durante os três dias de viagem da Terra até a estação espacial, o passageiro tem que ficar deitado. Não dá para sair.

Uma vez na órbita da Terra, os viajantes serão transferidos para cápsulas maiores, onde terão um pouco mais de conforto para a segunda etapa da aventura, em direção à Lua.

As cápsulas tem 90 metros cúbicos de área útil. Isso dá mais ou menos o tamanho de um pequeno apartamento de dois quartos, sala , cozinha e banheiro. Na prática é bem apertadinho. Dentro de três anos, segundo a empresa responsável pelo projeto, duas cápsulas já estarão no espaço, prontas para receber seis passageiros de cada vez. Agora, para fazer essa viagem que pode durar até cinco meses, cada turista espacial terá que desembolsar o equivalente a R$ 300 milhões.

Um ex-astronauta russo explica que a empresa desenvolveu motores movidos basicamente a eletricidade. E a energia será solar.

A ideia não é pousar na Lua. Apenas sobrevoá-la umas 20 ou 30 vezes. Os passageiros voltarão à Terra nos pequenos módulos.

Loucura, excesso de imaginação, sonho impossível? Quem viu o primeiro passo na Lua há mais de quatro décadas sabe que o céu não é limite para o homem.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados. INFO BLOGANDO