Amazonense compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

Facebook e Twitter criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção

Pesquisa revela que metade dos homens terminaria com mulheres

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

O bilionário saudita príncipe Alwaleed bin Talal afirmou nesta terça-feira planos de construir a torre mais alta do mundo na cidade portuária de Jedá, no Mar Vermelho, assinando um contrato equivalente a US$ 1,23 bilhão com o Bin Laden Group. A torre proposta terá mais de 1.000 metros de altura e demorará mais de cinco anos para ser concluída.

"A construção desta torre em Jedá envia uma mensagem econômica e financeira que não deve ser ignorada", disse Alwaleed a repórteres. "Tem uma profundidade política nisso de dizer ao mundo que nós sauditas investimentos em nosso país."

Se concluída, a torre substituirá a Burj Khalifa de Dubai, que tem 828 m, como a mais alta do mundo. A Burj Khalifa foi construída pela Emaar Properties pelo total de US$ 1,5 bilhão. A torre, que deverá incluir um hotel, apartamentos tipo flat, condomínios de luxo e escritórios, será desenhada pelo escritório de arquitetura norte-americano Adrian Smith + Gordon Gill.

O príncipe Alwaleed, sobrinho do Rei Abdullah, disse que a torre ultrapassará os 1.000 m, mas a altura final é um segredo bem guardado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados. INFO BLOGANDO