Amazonense compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

Facebook e Twitter criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção

Pesquisa revela que metade dos homens terminaria com mulheres

Computadores zumbi tentam atacar Google

O engenheiro Damian Menscher, responsável pela manutenção de data centers do Google, denunciou a existência de uma rede zumbi de um milhão de PCs que tenta atacar os serviços de busca da empresa de Mountain View.

Segundo Menscher, a rede é formada por máquinas com Windows infectadas por algum malware de redirecionanento de navegação. O código malicioso muda a configuração de proxy dos browsers dos usuários e os utiliza para acessar sites sem a permissão do usuário.

Para Menscher,  esta  rede vem sendo usada para realizar vários acessos simultâneos aos serviços de busca do Google, o chamado ataque de negação de serviço que, até o momento, diz Menscher, foram contornados por sua companhia.

O método de ataque não é novo e é relativamente comum na web. Para tentar desfazer a rede zumbi, o Google está enviando mensagens aos PCs que ele identificou como infectados pedindo que seus donos realizem procedimentos de segurança, como mudar a configuração de proxy do browser, atualizar o antivírus e a versão de seu sistema operacional.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados. INFO BLOGANDO