O decote da modelo paraguaia Larissa Riquelme foi tão cobiçado por fotógrafos durante a Copa do Mundo que terminou virando uma espécie de outdoor. Uma ação de marketing inusitada estampou o nome de uma marca de desodorantes nos seios da morena durante o jogo entre Paraguai e Espanha pelas quartas de final e rendeu lucros. "Os clientes adoraram e pedem que levemos mais AXE (a marca) para suas lojas para eles venderem mais", diz um dos responsáveis pela ação, o gerente de marketing Jorge Ritter.
Larissa, que chega nesta terça-feira (13) a São Paulo, havia prometido ficar nua caso os paraguaios vencessem e estava sendo acompanhada por uma série de jornalistas. Cada reação sua enquanto torcia no estádio Defensores del Chaco era documentada em dezenas de fotos e acompanhada por câmeras de TV de vários países. Inclusive do Brasil. Enquanto isso, lá estava a tatuagem, saltando a cada pulo de Larissa, alcançando milhões de expectadores. Provavelmente o primeiro seio patrocinado da história das Copas do Mundo. E quando, aos 38 do segundo tempo, o espanhol David Villa marcou e acabou com a esperança de Larissa, lá estava a tatuagem promocional, ganhando visibilidade com o choro da musa da Copa.
"Larissa encarna as duas grandes paixões dos homens: mulheres e futebol", diz Ritter para explicar a motivação da marca, parte da multinacional Unilever. Ele elogia o caráter único da campanha, mas diz que o fato de a tatuagem "no coração de Lari" pegar carona na imprensa foi apenas coadjuvante. "A aparição nos jornais no coração de Lari seria uma consequência e apenas um dos meios", explica. A ação de marketing contou também com uma série de cartazes com fotos da modelo torcendo só de sutiã e ainda deve haver uma promoção que dará uma noite em um boliche com Larissa para um sortudo fã de desodorantes.
Os marketeiros e publicitários há tempos queriam a mistura fatal de mulher e futebol, conta Ritter. Larissa caiu como uma luva: "ela representa o tipo de mulher que o público alvo da marca quer conquistar", diz. O objetivo é associar a marca à conquista de uma mulher tão desejada. "Sim, você! Você, espertinho... você, gordinho. Você pode ser o escolhido", diz informativo da agência de publicidade sobre a ação.
O gerente revela que não conhece nenhuma outra propaganda tão ousada a ponto de estampar o corpo de uma modelo. Até a musa estranhou. "Ela achou muito inovadora a tatuagem, se surpreendeu muito quando lançamos a campanha". Mas pelo jeito Larissa arrebatou a todos. "Eu mesmo estava com ela quando ela viu o cartaz e os avisos, ela deu um grito, espontânea como ela é", encanta-se Ritter.
Larissa, que chega nesta terça-feira (13) a São Paulo, havia prometido ficar nua caso os paraguaios vencessem e estava sendo acompanhada por uma série de jornalistas. Cada reação sua enquanto torcia no estádio Defensores del Chaco era documentada em dezenas de fotos e acompanhada por câmeras de TV de vários países. Inclusive do Brasil. Enquanto isso, lá estava a tatuagem, saltando a cada pulo de Larissa, alcançando milhões de expectadores. Provavelmente o primeiro seio patrocinado da história das Copas do Mundo. E quando, aos 38 do segundo tempo, o espanhol David Villa marcou e acabou com a esperança de Larissa, lá estava a tatuagem promocional, ganhando visibilidade com o choro da musa da Copa.
"Larissa encarna as duas grandes paixões dos homens: mulheres e futebol", diz Ritter para explicar a motivação da marca, parte da multinacional Unilever. Ele elogia o caráter único da campanha, mas diz que o fato de a tatuagem "no coração de Lari" pegar carona na imprensa foi apenas coadjuvante. "A aparição nos jornais no coração de Lari seria uma consequência e apenas um dos meios", explica. A ação de marketing contou também com uma série de cartazes com fotos da modelo torcendo só de sutiã e ainda deve haver uma promoção que dará uma noite em um boliche com Larissa para um sortudo fã de desodorantes.
Os marketeiros e publicitários há tempos queriam a mistura fatal de mulher e futebol, conta Ritter. Larissa caiu como uma luva: "ela representa o tipo de mulher que o público alvo da marca quer conquistar", diz. O objetivo é associar a marca à conquista de uma mulher tão desejada. "Sim, você! Você, espertinho... você, gordinho. Você pode ser o escolhido", diz informativo da agência de publicidade sobre a ação.
O gerente revela que não conhece nenhuma outra propaganda tão ousada a ponto de estampar o corpo de uma modelo. Até a musa estranhou. "Ela achou muito inovadora a tatuagem, se surpreendeu muito quando lançamos a campanha". Mas pelo jeito Larissa arrebatou a todos. "Eu mesmo estava com ela quando ela viu o cartaz e os avisos, ela deu um grito, espontânea como ela é", encanta-se Ritter.
2 comentários:
ela é muita da gostoza riariariariairiarar
13 de julho de 2010 às 08:53ohhh lá em casa
13 de julho de 2010 às 08:53.... pera ae vou aqui no banheiro rapidinho
¬¬
Postar um comentário