Amazonense compra iPhone 4S em site da Apple e recebe pedra

Príncipe saudita quer construir á torre mais alta do mundo

Facebook e Twitter criando uma geração vaidosa e obcecada por atenção

Pesquisa revela que metade dos homens terminaria com mulheres

EUA investiga Google Street View


Segundo Richard Blumenthal, o procurador-geral de Connecticut, nos EUA, 37 estados estadunidenses passarão a investigar o Google e sua plataforma Street View, por coleta indevida de informações, que teriam sido capturadas pelos carros do Street View por meio das conexões Wi-Fi domésticas dos próprios usuários!

O procurador aponta que isso pode ser violação de privacidade (o que não me parece nenhuma novidade). Richard enviou uma carta ao Google pedindo esclarecimentos e, se não obter uma resposta até amanhã, cita que entrará com um recurso na justiça para obter as informações que deseja.

Parece que as informações privadas obtidas contam até com dados bancários e senhas.

O Google já se pronunciou sobre o caso: primeiramente, em maio, quando tudo começou a ser investigado, o Google disse que os dados foram caputrados acidentalmente. Agora, cita que a coleta dos dados foi um erro, mas que não cometeu nenhum ato ilegal com isso e colaborará com as autoridades.

E não é só os EUA investigando o Google Street View. O rol de investigações e apurações da atuação da empresa conta com países como Alemanha, França e Itália.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2011 Todos os Direitos Reservados. INFO BLOGANDO