Gueorgui Vasiliev, da Faculdade de Física da Universidade Lomonosov de Moscou, recordou em declarações ao jornal Komsomolskaya Pravda que os cataclismas mais fortes na Rússia e outras nações iniciaram após 1997, data em que os americanos iniciaram os testes com sua estação de radiotransmissores HAARP.
Situada no Alasca, esta estação é a ferramenta mais poderosa para influir na ionosfera. Alguns técnicos militares inclinam-se a pensar que se trata de uma arma geofísica. Vasíliev também suspeita que os EUA não teria investido quase duas décadas e 250 milhões de dólares nesse centro, se sua única função fosse o estudo de aurora ativa de alta frequência.
Um ex-meteorologista militar, Nikolai Karavayev, não descarta a possibilidade de que estejam ensaiando uma nova arma climática sobre a Rússia. Ele vincula a onda de calor extremo com o recente lançamento da nave espacial estadunidense X-37B, que é capaz de portar poderosas armas laser. As temperaturas em Moscou já rondam os 40 graus centígrados, enquanto em Berlim, Paris, Viena ou Varsóvia oscilam entre 18 e 25 graus. Esta circunstância leva Karavayev à conclusão de que é um cataclismo local e deliberado.
Vladimir Lapshin, diretor do Instituto de geofísica aplicada, qualifica esta hipótese de disparatada, em primeiro termo, porque as temperaturas superam a norma no próprio território estadunidense.
- "As massas aéreas costumavam misturar-se gerando no verão uma temperatura próxima aos 25 graus enquanto agora há uma enorme zona atmosférica de alta pressão que permanece sobre a parte europeia da Rússia. Ali por agosto ela se moverá e todo mundo se esquecerá em seguida da arma climática", disse
via:mdig
2 comentários:
Olá
4 de agosto de 2010 às 10:31A imagem que você usou no seu post é totalmente diferente do que você escreveu,o nome desse fenômeno da foto é aurora boreal que são nocivos á nós.Mas tirando isso,bom texto.
Para o anônimo aí de cima: a imagem mostra sim uma aurora boreal, porém, se vc não percebeu, embaixo da aurora boreal estão as antenas do HAARP, que, teoricamente, são capazes de criar auroras boreais. Portanto, a foto tem ligação com o texto sim!
4 de agosto de 2010 às 11:06Postar um comentário